As aulas do programa #EstudoEmCasa, vulgarmente conhecido como Telescola, do Ensino Secundário também vão chegar à televisão já a partir desta segunda-feira, anuncia uma nota do Ministério da Educação enviada às redações. Os 75 blocos pedagógicos temáticos semanais para este nível de ensino eram até disponibilizados apenas na RTP Play, mas passam a ser transmitidos na TDT (canal 8 no continente, 9 nas ilhas) e também nas operadoras de cabo (posição 444).

A mesma nota diz que “por força da pandemia, é necessário voltar ao ensino a distância” e, neste contexto é “espeialmente relevante” ter “redundância na disponibilização de recursos pedagógicos”. O #EstudoEmCasa é uma parceira entre o Ministério da Educação e a RTP, que começou em abril de 2020.

A tutela considera este um “importante recurso ao dispor dos professores e uma ferramenta extraordinariamente útil à aprendizagem dos aluno”, já que proporciona um “acesso universal” e coloca o ensino secundário no mesmo patamar do básico a este nível.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR