A GNR anunciou o encerramento de um cabeleireiro que se encontrava em funcionamento na Batalha, no distrito de Leiria, após uma denúncia, violando as normas em vigor para a redução do contágio por SARS-CoV-2.

Numa nota de imprensa, o Comando Territorial da GNR em Leiria informa que, na sequência de uma denúncia, os militares do Posto Territorial da Batalha, no dia 6 de fevereiro, encerraram um salão de cabeleireiro, que se encontrava em funcionamento. Ao deslocarem-se ao local, os militares encontraram no interior do estabelecimento o proprietário e o cliente, que foram identificados.

O estabelecimento foi encerrado e foram elaborados dois autos de contraordenação: um ao cliente, por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e o outro ao proprietário, por violação da suspensão de atividade prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público.

A GNR recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo estado de emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se suspensas as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos abertos ao público, ou de modo itinerante, com exceção daquelas que disponibilizem bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR