Três homens foram detidos pela GNR, em flagrante delito, pelo furto de metais não preciosos no concelho de Sines, no distrito de Setúbal, tendo os militares apreendido diverso material, revelou esta segunda-feira a força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que a detenção dos três suspeitos, os 35 e os 47 anos, ocorreu no sábado, na sequência de uma denúncia acerca do furto de metais não preciosos na Zona Industrial e Logística de Sines.

Os militares do Posto Territorial de Sines “deslocaram-se de imediato para o local e detetaram a presença de três indivíduos que estavam a realizar atividades suspeitas junto a uma empresa de metalomecânica”, pode ler-se no comunicado.

Ao abordarem os suspeitos, constataram que estes estavam a furtar metais não preciosos”, avançou aquela força de segurança.

No decorrer das diligências policiais, a GNR apreendeu dois veículos de mercadorias, uma mesa de ferro no valor de 600 euros e várias ferramentas utilizadas no furto.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal e ficaram sujeitos a apresentações semanais na esquadra ou posto da sua área de residência, indicou à agência Lusa fonte da Guarda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR