O Belenenses SAD está em risco de não poder defrontar o Nacional no Estádio Nacional, no Jamor, na 20.ª jornada da Primeira Liga. Tudo porque, apesar da vontade reiterada por Rui Pedro Soares, líder da sociedade dos azuis, em manter todos os trabalhos da equipa no recinto, uma vistoria da Liga feita esta tarde, já depois dessa conferência do responsável da formação lisboeta, vetou a possibilidade de haver treinos e jogos até dia 18 de fevereiro.

“A nossa casa é o Jamor e o relvado não é pior do que o do Santa Clara, do Nacional e o do Marítimo. As temperaturas vão subir e, por isso, o estado do relvado vai melhorar, já esteve muito pior”, tinha anunciado antes Rui Pedro Soares, recusando então a possibilidade de não realizar os jogos no recinto que tem sido utilizado.

“A Comissão Técnica da Liga Portugal, que esteve esta terça-feira a avaliar as condições do relvado do Estádio de Honra do Jamor, decidiu interditar o terreno de jogo onde atua a Belenenses, SAD, sabendo já os responsáveis do clube que a opção para a equipa jogar é o Estádio Municipal de Mafra. Esta decisão foi tomada após uma visita, onde estiveram, entre outros elementos, o presidente da Belenenses, SAD, Rui Pedro Soares, tendo a Comissão Técnica da Liga decidido que, apesar de existir opção para a equipa de Petit, será feita uma nova reavaliação dia 18 deste mês ao relvado do Estádio de Honra do Jamor”, anunciou depois a Liga em comunicado.

“Acautelando os interesses da Belenenses, SAD, a Liga Portugal chegou a acordo com o CD Mafra e a Câmara Municipal de Mafra para que o Estádio Municipal daquela localidade possa ser usado. O relvado do Estádio de Honra do Jamor está interditado a treinos e jogos que não sejam os do Belenenses, SAD desde 14 de dezembro, em função do que já eram os danos evidentes no relvado nos jogos anteriores. Esta foi uma medida, porém, que se tornou manifestamente insuficiente, o que leva, agora, à interdição total”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR