786kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Boletim DGS. Número de internados tem a maior descida desde o início da pandemia (são menos 274)

Este artigo tem mais de 3 anos

Número de mortes (203) e de novas infeções (2.583) voltou a subir, mas ligeiramente. Esta terça-feira, é o segundo dia com mais recuperados de sempre -- foram dadas como curadas 15.157 pessoas.

epa08991615 A nurse prepares a dose of the AstraZeneca/Oxford Covid-19 vaccine at the Edouard Herriot hospital in Lyon, France, 06 February 2021. The top French health authority on 02 February 2021 cleared AstraZeneca's Covid-19 vaccine for use, but advised against giving it to people over 65.  EPA/OLIVIER CHASSIGNOLE / POOL  MAXPPP OUT
i

OLIVIER CHASSIGNOLE / POOL/EPA

OLIVIER CHASSIGNOLE / POOL/EPA

O número de doentes internados com a Covid-19 voltou a cair esta terça-feira, depois de dois dias consecutivos a subir. Segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas, há menos 274 internados, a maior redução diária desde o início da pandemia. Estão agora internadas 6.070 pessoas, o valor total mais baixo desde 23 de janeiro.

Nos cuidados intensivos há, de acordo com a DGS, menos 15 camas ocupadas face ao dia anterior, para um total 862 doentes nestas unidades. Este número não era tão baixo desde 2 de fevereiro.

Se o número de internados e de doentes em UCI diminuiu, o mesmo não se pode dizer dos óbitos e dos novos casos. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 2.583 casos de infeção com o novo coronavírus, uma ligeira subida após dois dias consecutivos a descer. Foram ainda contabilizadas 203 mortes, com este indicador a voltar a ultrapassar a barreira dos 200, depois de no boletim de segunda-feira ter ficado nos 196.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo dia com mais recuperados

Esta terça-feira é também o segundo dia com mais recuperados da infeção com o novo coronavírus desde que a pandemia começou. Nas últimas 24 horas, foram dadas como curadas 15.157 pessoas, um valor que é apenas ultrapassado, em termos diários, pelo do dia 2 de fevereiro, quando recuperaram 17.572 pessoas. Esta análise exclui o boletim de 16 de novembro, data em que a DGS deu como recuperadas 17.089 pessoas, porque este valor inclui, além do valor diário (3.560 recuperados), uma atualização referente aos dias anteriores (13.529) devido a uma mudança no sistema de análise de dados.

Ao todo, desde o início da pandemia, já recuperaram da infeção 628.078 pessoas.

Lisboa e Vale do Tejo com quase o dobro dos novos casos do que o Norte

O boletim diário da DGS mostra ainda que, das 2.583 novas infeções, a maior parte (quase 47%) foram registadas em Lisboa e Vale do Tejo, região que teve mais 1.214 infetados. Este valor é quase o dobro do que foi registado na região Norte (649 novos casos). Em terceiro lugar no que respeita a novas infeções está a região Centro (439 casos), seguida pelo Alentejo (119). Depois surgem o Algarve (88), a região autónoma da Madeira (68) e a região autónoma dos Açores (6).

Lisboa e Vale do Tejo é também a região com mais óbitos ligados à Covid-19 (foram 115 das 203 mortes). Já na região Norte foram registadas 35 mortes, um valor muito semelhante ao da região Centro (34). No Alentejo foram oficializadas 16 mortes. Algarve, Açores e Madeira registaram, cada um, mais uma morte.

Boletim DGS. Morreram duas pessoas entre os 30 e os 39 anos

Na faixa etária dos 30 aos 39 anos morreram duas pessoas nas últimas 24 horas (um homem e uma mulher), elevando para 36 o número de óbitos nestas idades. No grupo seguinte, dos 40 aos 49 anos, morreram dois homens e uma mulher e, no dos 50 aos 59 anos, registaram-se quatro óbitos no sexo masculino e dois no feminino.

Já na faixa etária dos 60 aos 69 anos morreram dez homens e sete mulheres e, na dos 70 aos 79 anos 29 homens e 14 mulheres. Acima dos 80 anos há a registar a morte de 55 homens e 77 mulheres.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora