Frederico Varandas, presidente do Sporting, assistiu à vitória do Sporting frente ao Gil Vicente em Barcelos e, após o encontro, quis prestar algumas declarações através da Sporting TV, que foi referido uns minutos antes através dos meios do clube. No entanto, e apesar de ter sido notícia pouco antes do apito inicial pelo castigo de 45 dias de suspensão aplicado pelo Conselho de Disciplina, a mensagem foi apenas dirigida “para dentro”.

Para ti, Santiago (a crónica do Gil Vicente-Sporting)

“Foi uma vitória muito importante, estamos muito contentes com o lugar que o Sporting hoje ocupa mas também sabemos que ainda existem 48 pontos em disputa. Estamos com 11 pontos de avanço em relação ao lugar que dá acesso à Liga dos Campeões de forma direta, é muito positivo, mas não ganhámos nada. E se a força é uma qualidade muito importante para alcançar a vitória, a inteligência ainda é mais. Gostaria de fazer um apelo a todo o Sporting, aos sócios e aos adeptos: o Sporting tem sempre de respeitar os seus rivais, têm muita força dentro de campo e fora de campo. É um erro histórico não fazê-lo”, começou por referir ao canal do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A arrogância, a bazófia, é meio caminho para a derrota e uma vitamina extra para os nossos rivais. O Sporting tem de continuar como tem feito até aqui, concentrado apenas no Sporting. Só o Sporting interessa: sérios, competentes, implacáveis dentro de campo e com a humildade dos gigantes”, concluiu.

De referir que Frederico Varandas foi castigado com uma suspensão de 45 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação depois das críticas à arbitragem de Luís Godinho no clássico com o FC Porto em Alvalade. Em paralelo, está ainda a decorrer um outro processo com os mesmos contornos, desta feita pelas declarações que visaram também a arbitragem (e o mesmo juiz) no final do encontro dos leões em Famalicão.

Conselho de Disciplina suspende Frederico Varandas por 45 dias (por declarações feitas há quase quatro meses)