Os duques da Cornualha receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo a informação veiculada por Clarence House. Aos 72 e 73 anos, respetivamente, Carlos e Camilla fazem parte do quarto grupo de vacinação no Reino Unido. Para já, não se sabe que vacina receberam, nem o local onde ocorreu a inoculação.

Também a rainha Isabel II e o duque de Edimburgo já receberam a primeira dose da vacina, no passado mês de janeiro, sendo que esta foi administrada por um médico real no Castelo de Windsor. Fugindo ao que costuma ser a regra, a rainha optou por divulgar informação quanto ao seu estado de saúde, numa tentativa de travar a desinformação uma altura marcada pela pandemia.

Príncipe William esteve infetado com Covid-19 em abril

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há quase um ano — em março de 2020 — era notícia que Carlos estava infetado com o novo coronavírus. O herdeiro ao trono assegurava, então, estar bem de saúde. Dias depois dizia, por videoconferência, que fora um “sortudo” por ter tido apenas sintomas ligeiros, incluindo a perda de cheiro e de paladar.

Mais dura foi a experiência do filho, William, que esteve infetado em abril, logo após o pai. O estado de saúde foi mantido em segredo, para não “alarmar” a nação, e só muito mais tarde revelado. Segundo uma fonte citada pelo The Sun, William chegou mesmo a ter dificuldades respiratórias.

Não é por isso de estranhar que Carlos já tenha dito publicamente que iria sem dúvida receber a vacina quando chegasse a hora. De acordo com os planos do governo britânico, todos os quatro grupos prioritários devem receber a primeira dose da vacina até ao dia 15 de fevereiro.