O presidente da Junta de Macieira da Lixa/Caramos, em Felgueiras, disse estar preocupado com os lençóis de água na Estrada Nacional 101-4, junto à Zona Industrial de Pinhal Basto, situação reportada à Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo Marco Silva, a situação acontece frequentemente quando chove com mais intensidade, como tem ocorrido nos últimos dias, pondo em risco a segurança de circulação numa zona com muito movimento de viaturas, incluindo pesados, e peões devido à existência de várias empresas que ladeiam a via.

“Reforçamos que é essencial a criação de condutas de águas pluviais naquela zona, que estão em falta”, anotou. O autarca sublinhou à Lusa que a situação não é nova e que o caso tem sido comunicado à tutela daquela infraestrutura rodoviária que liga a Lixa a Celorico de Basto. Recentemente, revelou, foram enviadas pela junta de freguesia duas cartas à IP a solicitar uma intervenção. Além disso, anotou, há zonas da estrada com o piso degradado, no troço entre a Lixa e Pinheiro.

A Lusa questionou a IP, mas não obteve resposta até ao momento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR