O contrato entre Shia LaBeouf e a agência de talentos CAA foi suspenso, uma vez que o ator está presentemente a fazer reabilitação numa unidade residencial não especificada. A notícia é avançada pela Variety e surge na sequência da denúncia feita por FKA Twigs, em dezembro de 2020, que resultou numa ação movida pelo Tribunal Superior de Los Angeles.

Cantora FKA Twigs acusa ator Shia LaBeouf de abusos físicos e psicológicos

A cantora acusou-o de abusos físicos e psicológicos, enquanto namoravam, e de lhe ter transmitido conscientemente uma doença sexualmente transmissível — denunciou ainda as agressões e os comportamentos “machistas” deste. Desde então, o ator de 34 anos foi acusado de abuso emocional por várias mulheres, um comportamento há muito documentado e que não o impediu de continuar a trabalhar na indústria do entretenimento.

A agência de talentos em causa não despediu o ator. Foi Shia, segundo fontes consultadas pela publicação já citada, que decidiu interromper o trabalho e dedicar-se exclusivamente à sua recuperação — está a receber tratamento há cinco semanas e há sensivelmente um mês que ele e a agência não estão a colaborar. Tanto a CAA, que também trabalhava com Marilyn Manson, como o representante de LaBeouf recusaram prestar declarações à Variety.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR