A Mota-Engil adjudicou um conjunto de contratos no Brasil, nos segmentos de engenharia, construção e de Oil e Gas, no montante total de 97 milhões de euros, segundo foi anunciado.

A Mota-Engil informa que celebrou diversos contratos relevantes no Brasil nos segmentos de negócio de Engenharia e Construção e de Oil & Gas, mercado em que atua como Mota-Engil e com a sua subsidiária ECB”, indicou, em comunicado, o grupo.

Em causa está um contrato celebrado, através da ECB, com a companhia mineira VALE, no valor de 28 milhões de euros, para a execução de trabalhos na Barragem do Torto, nomeadamente, a construção de uma barragem em terra. A Mota-Engil assinou ainda um contrato de quatro anos e com um valor de 39 milhões de euros para a manutenção de plataformas de petróleo ‘offshore’ (em alto mar), com fabrico ‘onshore’ (em terra) na base industrial em Macaé. Adicionalmente, a empresa viu aumentado o contrato com a Petrobás em oito milhões de euros.

A este propósito, merece igualmente destaque a assinatura de um novo contrato com a validade de 30 meses na refinaria REDUC, situada no Rio de Janeiro, referente à construção e montagem de tubulação, parte eléctrica, instrumentação, bem como toda a parte mecânica e instalação de compressor incluindo o comissionamento e operação assistida, num valor total 22 milhões de euros, passando o total de projetos deste segmento na carteira de encomendas atribuídos pela Petrobrás a somar cerca de 178 milhões de euros“, acrescentou.

Nas sessões da bolsa, as ações da Mota-Engil subiram 0,14% para 1,42 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR