315kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Está farto de chuva? Há boas notícias: vem aí uma semana primaveril, com os termómetros a chegarem aos 20ºC

Este artigo tem mais de 6 meses

O tempo vai melhorar já a partir desta sexta-feira e as previsões é que se mantenha assim até ao próximo fim de semana. Pode haver alguma chuva, ligeira, a Norte, mas com temperaturas amenas.

O confinamento está para durar. Os dias cinzentos e de chuva contínua não. Já a partir desta sexta-feira pode contar com dias de uma pequena primavera antecipada: haverá apenas algumas nuvens altas no início da semana, talvez alguns pingos ligeiros mais a Norte lá para quinta-feira, mas de resto bom tempo e temperaturas máximas podem mesmo chegar aos 20ºC.

Não há Carnaval, nem corsos ou desfiles. Não dá para aproveitar, mas já entra alguma luz pelas janelas. E os pequenos passeios higiénicos permitidos serão bem mais agradáveis. As temperaturas subirão 4 a 5ºC em relação aos últimos dias, ficando bem acima do normal para esta altura do ano.

Para ter alguma noção, as máximas em Lisboa andarão entre os 17ºC e os 19ºC, entre este fim de semana e o próximo, e o céu estará sempre pouco nublado. No Porto, as temperaturas serão ligeiramente mais baixas, mas ficarão entre os 15ºC e os 17ºC, sendo que poderão ocorrer alguns aguaceiros.

No Sul, Évora andará entre os 19ºC e os 20ºC, e o único dia com previsão de chuva é mesmo esta sexta-feira. Já para Faro, nada de precipitação, apenas algumas nuvens, e as máximas a lembrar a primavera.

As noites é que ainda se manterão um pouco frias, mas o habitual para esta altura do ano, sendo normal o aparecimento de geada pela manhã, sobretudo nas regiões do interior.

Na Madeira as previsões também são de muito bom tempo. Já nos Açores, a semana será de chuva.

A página está a demorar muito tempo.