Os potenciais clientes de berlinas eléctricas familiares, potentes e desportivas, que até aqui podiam ambicionar no máximo um pouco menos de 800 cv, caso do Model S Performance e do Porsche Taycan, verão esta fasquia elevar-se consideravelmente durante 2021. Não que se espere que a Porsche acompanhe a escalada de potência, mas porque a Tesla já anunciou que o Plaid+ chegará na primeira metade do ano, com o Lucid Air mais potente a ter inicialmente anunciado que iria começar a ser oferecido no Velho Continente antes do final de 2021.

A Lucid é um construtor jovem, que ainda não tem nada para mostrar em termos de produção automóvel, mas promete tecnologia suficiente para instalar numa berlina, com espaço e requinte, motores que lhe garantam mais de 1000 cv e baterias que assegurem autonomias de aproximadamente 800 km. Isto permitir-lhe-á disputar a primazia com os melhores do segmento, no que parece ser uma batalha com a Tesla.

Este é o Lucid Air. Bate mesmo os Model S e Taycan

Originalmente, a americana Lucid comprometeu-se em realizar as primeiras entregas do Air nos EUA em 2021, antecipando as vendas na Europa para o final do ano. A Noruega, país tomado como exemplo pela elevada popularidade que os eléctricos ali conhecem, foi um dos países que esperavam receber as primeiras unidades do Air antes do final de 2021.

O fabricante, que é também uma startup, anunciou agora uma derrapagem dos seus objectivos comerciais para o Velho Continente. Não se sabe se para concentrar a reduzida capacidade de produção no mercado doméstico, os EUA, ou se porque a fabricação das primeiras unidades foi atrasada. Certo é que o Lucid Air não circulará pelas estradas europeias antes de 2022.

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