A Altice Portugal anunciou esta sexta-feira uma reorganização na estrutura da Comissão Executiva, com a entrada de João Teixeira como administrador com pelouro das tecnologias (chief technology officer), substituindo Luís Alveirinho no cargo.

Em meu nome, em nome da restante equipa da Comissão Executiva e em nome da Altice Portugal, deixo duas palavras a Luís Alveirinho: reconhecimento e gratidão”, afirma o presidente executivo da dona da Meo, Alexandre Fonseca, citado em comunicado.

“Pela forma empenhada com que sempre colocou o seu conhecimento crítico ao serviço da empresa e pela enorme capacidade de entrega e competência na gestão e resolução das mais variadas situações de crise e de grande dificuldade”, sublinha o gestor, referindo-se a Luís Alveirinho.

João Teixeira, que entrou no grupo em 2019, com o objetivo de liderar um conjunto “de projetos chave e estratégicos focados na transformação de processos e sistemas”, Alexandre Fonseca endereça as boas-vindas.

Extremamente motivado, orientado para resultados e com fortes competências na área da transformação digital, o João Teixeira irá certamente reforçar a liderança da empresa neste contexto de grande e permanente mudança”, sublinha o presidente executivo da Altice Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com formação em Computer Science, Engineering and Information Systems, pela Universidade Carlos III, em Madrid, e um Master of Business Administration (MBA) pela UNISA (University of South Africa), “João Teixeira tem uma vasta experiência profissional de 16 anos, nas áreas de engenharia, tecnologias de informação, e transformação digital”, refere a empresa.

De acordo com a Altice, o novo administrador liderou “em vários países projetos relevantes em empresas da indústria das TIC [tecnologias de informação e comunicação], media e telecomunicações, com destaque para a Ericsson Madrid, onde, em 2019 desempenhou funções de director of global account Telefónica”.