Menos de um ano depois da publicação de O Amanhecer de uma Nova Era, a prequela de Os Pilares da Terra, Ken Follett prepara-se para lançar um novo livro.

“Mais do que um thriller, é um drama global, cheio de ação, que se passa no presente”, resumiu a editora nova-iorquina Viking, que será responsável pela publicação do romance nos Estados Unidos da América. A edição britânica e para a Commonwealth será garantida pela Pac Macmillan. Ambas chegam às livrarias a 9 de novembro, dia em que o livro chegará também a outros países.

Brian Tart, presidente da Viking, descreveu Never como um livro absolutamente viciante, escrito com base numa pesquisa rigorosa e aprofundada, típica dos romances históricos do autor. Jeremy Trevathan, editor da britânica Pac Macmillan, destacou a “nova e emocionante direção” que o romance representa na carreira literária de Ken Follett, considerando que o seu lançamento se reverte de especial importância por essa razão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Mal posso esperar que os leitores descubram o que Follett tem andado a fazer nestes últimos anos”, afirmou, citado pela revista The Bookseller, descrevendo Never como “um triunfo”.

No Twitter, Follett mostrou-se contente e lisonjeado pelos seus editores estarem “tão entusiasmados” com o seu novo livro.

Ken Follett é mais conhecido pelo romance histórico Os Pilares da Terra, que descreve a construção de uma catedral em Inglaterra, na localidade fictícia de Kingsbridge.

O escritor revistou recentemente o universo da obra na prequela O Amanhecer de uma Nova Era, publicado no ano passado. A narrativa passa-se na década de 990, numa altura em que a costa inglesa era assolada pelos ataques dos vikings. Antes disso, o autor tinha publicado um pequeno livro sobre a história da catedral de Notre-Dame de Paris, parcialmente destruída durante um incêndio em 2019.