Quatro elementos de um gangue foram detidos em Milão acusados de roubar casas de várias personalidades, noticiou o The Guardian na quinta-feira. Os intrusos que eram conhecidos como “ladrões acrobatas” vigiavam os movimentos das vítimas através do Instagram e depois escalavam as paredes das habitações para as assaltarem.

De acordo com o jornal, o jogador de futebol do Inter de Milão Achraf Hakimi, a apresentadora televisiva Diletta Leotta e a influencer Eleonora Incardona estarão entre as celebridades visadas.

Os ladrões, com idades compreendidas entre os 17 e os 44 anos, espiavam os seus alvos através do Instagram, reconstruindo as suas rotinas e recolhendo imagens das casas para estudarem a maneira mais fácil de as invadirem. E, para se misturarem nos bairros mais luxuosos onde moravam as celebridades, vestiam-se com roupas mais elegantes.

Segundo a publicação britânica, há imagens de um roubo que mostram um membro do gangue a vigiar a rua enquanto outro sobe as paredes de um edifício e entra pela janela de um apartamento no primeiro andar. Depois de entrar abre a porta da frente da casa aos outros dois cúmplices que ajudam no saque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os roubos terão começado em junho do ano passado, quando os “acrobatas” levaram da casa da apresentadora Diletta Leotta 150 mil euros em bens, incluindo joias, carteiras e relógios, revelaram as autoridades italianas ao The Guardian.

O gangue estará também por trás do roubo de vários relógios pertencentes a Hakimi do Inter de Milão, que terá ocorrido em novembro enquanto ele vivia numa habitação temporária após ter sido transferido do Borussia Dortmund.

No mês seguinte, na casa da influencer Eleonora Incardona, que acumula cerca de 500 mil seguidores no Instagram, terão roubado 9 carteiras e várias roupas de luxo. Mas neste caso as autoridades conseguiram recuperar a maioria dos bens.