O Sport é o elemento da família Range Rover destinado a quem pretende um membro da família mais barato, mas também mais dinâmico, ágil, leve e divertido de conduzir, sem beliscar a reputação do modelo a circular dentro ou fora de estrada. Mas o Sport é também o SUV que mais alegrias dá ao construtor britânico, acumulando recordes, a que junta agora mais um.

O primeiro dos Range Rover Sport surgiu em 2005, mas rapidamente se tornou o carro de serviço de Daniel Craig, no seu papel de James Bond. De caminho, especialmente depois de lançar a versão SVR, a mais potente graças ao 5.0 V8 Supercharge de 575 cv, revelou-se o mais rápido na rampa americana de Pikes Peak e no circuito de Nürburgring.

Range Rover Sport híbrido sobe 999 degraus

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além de provar que era o mais rápido em circuito e rampas, o Range Rover Sport provou igualmente o seu valor ao escalar os 999 degraus da Porta do Céu, na China. Tal como antes já o tinha feito ao ser o mais veloz na travessia de um dos maiores desertos do mundo, o Rub’ al-Khālī, na Arábia Saudita, que é simultaneamente o maior deserto exclusivamente de areia.

O mais recente feito do SUV inglês foi ultrapassar a bonita cifra do milhão de unidades vendidas, o que atingiu em Dezembro. Para o sucesso das vendas contribuíram, além das versões mais acessíveis, as mais sofisticadas e potentes, como as Autobiography Dynamic e a SVR Carbon Edition.