Num dos segmentos mais disputados do mercado, o dos citadinos, a Nissan faz-se representar pelo Micra, modelo que agora vê os seus argumentos comerciais reforçados com uma reestruturação da oferta, privilegiando o apelo desportivo. Prova disso é que a opção N-Sport passa a juntar-se à gama e é introduzida a versão N-Design. Os preços arrancam nos 14.195€, se incluídas as campanhas em vigor.

Indo ao encontro da procura, que fez da anterior série especial N-Sport a sua preferida, de acordo com a Nissan, esta linha passa a integrar a gama. Diferencia-se pela frente em preto brilhante, os acabamentos traseiros e laterais, as novas protecções dos espelhos retrovisores pretas e as jantes Perso de liga leve de 17 polegadas, também pretas. Este nível de equipamento contempla ainda faróis e luzes de nevoeiro integralmente em LED, sendo que no interior o destaque vai para os bancos de design ergonómico com inserções em Alcantara.

Por seu turno, a versão N-Design – que vem somar-se aos conhecidos graus Visia, Acenta e Tekna – procura responder às expectativas dos clientes que valorizam a personalização. Segundo a marca, no exterior, é possível “personalizar os acabamentos da traseira, dianteira e laterais e as protecções dos espelhos retrovisores em Gloss Black ou Chrome”. A customização é de série, bem como as novas jantes de 16 polegadas em dois tons. Quanto ao habitáculo, esta versão possui bancos em tecido preto com detalhes cinzentos, almofadas de joelho e o acabamento das portas assemelha-se a pele. Segundo a Nissan, a opção Energy Orange permite “optar por uma variedade de acessórios da mesma cor para uma personalização verdadeiramente orientada para o detalhe”.

“Refinámos o que sabemos que as pessoas adoram no Micra. Facilitamos aos clientes a correspondência com a versão ideal e a possibilidade de adicionarem a sua elegância própria através das opções de personalização”, sublinha a directora de Marketing de Automóveis Urbanos na Nissan Europa, Ekaterina Apushkina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR