A GNR interrompeu sábado uma festa que decorria numa casa arrendada na zona de Rio Maior e na qual participavam 28 pessoas, entre os 21 e os 33 anos, todas sem máscaras e residentes noutros concelhos. Todos eles foram multados.

Segundo o comunicado do Destacamento Territorial de Santarém, o alerta foi dado por um vizinho que se apercebeu da festa numa casa que normalmente está disponível para arrendamentos temporários numa plataforma online, na localidade de Marmeleira, no concelho Rio Maior.

“Os militares deslocaram-se de imediato para o local, tendo verificado que, para além de se tratar de um evento não autorizado, os participantes não faziam o uso da máscara, nem garantiam o distanciamento social”, lê-se no comunicado.

Os participantes na festas, entre os 21 e os 33 anos, foram identificados e obrigados a regressar às suas casas noutros concelhos. “Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, à violação da proibição de circulação entre concelhos e à inobservância das regras de distanciamento social e de realização de eventos, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação”, acrescenta o comunicado.

Fonte oficial da GNR diz que que as ordens da GNR foram acatadas sem resistência e que a casa terá sido arrendada pelo grupo de pessoas, que não integra o mesmo agregado familiar nem reside no concelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR