A Câmara de Aveiro anunciou esta terça-feira o início das obras de reabilitação da Unidade de Saúde Familiar de Eixo, no âmbito da qualificação dos edifícios afetos aos cuidados de saúde primários.

A execução da empreitada, no valor de 420.499,55 euros e com um prazo de 180 dias, foi adjudicada à empresa PEMI — Construção e Engenharia Lda.

“A presente intervenção tem como objetivo melhorar as atuais instalações, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício assim como a funcionalidade de alguns dos compartimentos”, esclarece a autarquia.

Em nota de imprensa, é salientado tratar-se de mais um dos investimentos que a câmara está a realizar em vários locais do município, “devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, de qualificação de edifícios onde se prestam cuidados de saúde primários”, aproveitando os Fundos Comunitários do Centro 2020.

A Câmara Municipal de Aveiro, através de despacho do seu presidente, Ribau Esteves, informa na mesma nota que avançou com a abertura de concurso público com o valor base de 505.692,41 euros, “tendo em vista a realização de uma intervenção concertada de manutenção e pequenos arranjos urbanísticos em arruamentos das localidades de Azurva, Eixo e Eirol”.

“A intervenção prevê a execução de trabalhos em 12 arruamentos, com repavimentação, recuperação de passeios, mobiliário urbano, sinalização vertical e horizontal, bem como a manutenção de espaços verdes, promovendo mais conforto e segurança para peões e condutores”, acrescenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR