Tim Burton vai realizar uma série em torno de Wednesday Addams, a terrível filha de Morticia e Gomez Addams. O anúncio foi feito esta quarta-feira à noite pela plataforma de streaming, sem porém revelar eventuais datas de estreia.

“Wednesday” irá acompanhar os anos de escola de Wednesday, na Nevermore Academy, enquanto a jovem procura “dominar as suas emergentes capacidades psíquicas, parar uma onda de mortes que tem aterrorizado a cidade local e resolver um mistério sobrenatural que envolveu os seus pais há 25 anos”, cita a Vulture. De acordo com a mesma publicação, a série terá oito episódios e terá também Burton como produtor-executivo.

Rumores sobre uma possível adaptação da “Família Addams” por Burton começaram a surgir no final do ano passado. Uma publicação avançou que, segundo algumas fontes, Johnny Depp, colaborador de longa data do realizador, poderia vir a ser escolhido para interpretar o papel do pai de Wednesday, Gomez Addams. Depp foi afastado de várias produções no final de 2020 após ter perdido a batalha judicial contra o jornal britânico The Sun, que num dos seus números lhe chamou “espancador de mulheres”.

Esta não é a primeira vez que o nome de Tim Burton surge associado a um projeto em torno da “Família Addams”. Em 2010, foi anunciado que o realizador seria responsável por um filme em stop-motion baseado nos desenhos de Charles Addams, autor da banda desenhada que deu origem à série dos anos 60 e depois aos filmes dos anos 90. Em 2013, foi revelado que o projeto envolvendo Burton tinha sido cancelado e que seria feito um outro filme de animação. Depois de muitas alterações na equipa de produção, este acabou por sair em 2019, com o título “A Família Addams”.

A última produção com o selo de Burton, uma nova versão de “Dumbo”, da Disney, estreou nos cinemas em março de 2019.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR