As autoridades moçambicanas encontraram 111 golfinhos mortos no arquipélago do Bazaruto, ao largo de Inhambane, sul de Moçambique, anunciou esta terça-feira, em comunicado, a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC).

Foram encontrados esta terça-feira 86 e outros 25 tinham sido encontrados no domingo na mesma área, no Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto.

Segundo a ANAC, os animais são todos da espécie Stenella Longirostris, não estavam feridos nem havia sinais visíveis a olho nu que pudessem indiciar a causa da morte, tendo sido colhidas amostras para análises mais detalhadas.

Uma equipa de especialistas e autoridades vão na quarta-feira para o parque, reforçando um outro grupo que já se encontra no terreno.

A zona foi o primeiro parque marinho de Moçambique, criado em 25 de maio de 1971, com uma área de 1.430 quilómetros quadrados. Na área vivem mamíferos como dugongos, baleias e golfinhos, 180 espécies de aves, 45 tipos de répteis, 16 mamíferos terrestres e cerca de 500 de moluscos e 2.000 espécies de peixes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR