A PSP deteve esta terça-feira em Ovar, no distrito de Aveiro, um peixeiro ambulante de 75 anos que estava a vender peixe impróprio para consumo numa viatura que se encontrava apreendida, informou aquela fonte policial.

Em comunicado, a PSP esclarece que o suspeito foi intercetado a conduzir um veículo ligeiro de passageiros, que se encontrava apreendido desde o dia 27 de janeiro, por alteração de características, pelo que foi detido pela prática do crime de desobediência.

Por estar a utilizar sinais sonoros comummente associados a peixeiros/padeiros ambulantes, foi efetuada uma fiscalização à viatura, tendo-se verificado, na parte de trás, diverso peixe, que se destinava à venda ao público”, refere a mesma nota.

Segundo a PSP, o veículo não possuía o mínimo de condições de transporte e higiene, uma vez que nem possuía refrigeração específica para o efeito.

Nesse sentido, foi acionada a veterinária municipal de Ovar, que declarou o produto impróprio para consumo humano, tendo sido apreendido.

A PSP adverte que vendas ambulantes nestas condições podem colocar em causa a saúde de quem venha a consumir tais produtos, apelando à sinalização destas situações juntos das entidades competentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR