Os dois cães de Lady Gaga foram entregues às autoridades na sexta-feira e já estão com os representantes da cantora. Koji e Gustav, dois dos três bulldogs franceses que estavam desaparecidos desde quarta-feira, foram devolvidos horas depois de Gaga ter feito um apelo emotivo nas redes sociais. A cantora chegou a oferecer uma recompensa de 500 mil dólares (cerca de 400 mil euros) para os reaver.
My beloved dogs Koji and Gustav were taken in Hollywood two nights ago. My heart is sick and I am praying my family will be whole again with an act of kindness. I will pay $500,000 for their safe return. Email KojiandGustav@gmail.com to contact us. pic.twitter.com/3NY9u7Mw2K
— Lady Gaga (@ladygaga) February 26, 2021
Os animais de estimação desapareceram depois de o amigo que os passeava ter sido baleado. Ryan Fischer foi atacado quando passeava os três bulldogs franceses em West Hollywood na noite de quarta-feira. Dois dos três cães foram roubados, sendo que Miss Asia conseguiu fugir e foi mais tarde encontrada.
Uma mulher não identificada pelas autoridades entregou os dois cães numa esquadra da polícia. Os dois homens suspeitos de roubarem os cães, num ataque violento, continuam a monte, esclarece a Reuters. Não é claro se a mulher que os devolveu reclamou ou não a recompensa milionária.
Both of Lady Gaga’s dogs have been turned in to a local police station, and they have been safely reunited with Lady Gaga representatives. https://t.co/c5Z5QMa944
— LAPD HQ (@LAPDHQ) February 27, 2021
O Departamento da Polícia de Los Angeles confirmou que Fischer foi baleado pelas 21h40 (hora local). O cuidador dos animais de estimação de Gaga deverá recuperar totalmente e já foi considerado um “herói” pela artista.
O TMZ esclarece ainda que as autoridades não conseguem garantir que os cães da cantora tenham sido os alvos do ataque, ou seja, é possível que os autores do roubo não soubessem que os bulldogs franceses eram os animais de estimação de Lady Gaga, uma vez que esta raça é dispendiosa e muito solicitada.
A artista de 34 anos terá ficado muito incomodada com o sucedido, tanto que oferecereu uma avultada quantia para voltar a ver os seus cães. Gaga está atualmente em Roma, Itália, a trabalhar num novo filme.
Artigo atualizado às 11h no dia 1 de março