A Peugeot continua o seu caminho rumo a uma maior sofisticação dos modelos que produz, especialmente em matéria de design, tanto exterior como interior. Agora decidiu reformular o logótipo do leão, tal como o Observador já tinha aqui informado no início de Fevereiro.

Estes são os 10 logótipos já utilizados pela Peugeot ao longo da sua história. O novo é muito próximo do que o construtor utilizou em 1960 no Peugeot 404

A nova solução gráfica aparece como mais moderna, caracterizando-se por se concentrar apenas na cabeça, surgindo agora envolvida por um escudete onde figura igualmente a palavra “Peugeot”, arranjo que não acontecia há 60 anos. Aliás, se o construtor reclama para o novo emblema um estatuto de modernidade, que tem, é notório uma certa sensação retro, uma vez que o logótipo apresentado em 2021 está muito próximo do que era visível nos capot dos Peugeot 404 fabricados em 1960.

Peugeot muda logótipo. Estreia com o novo 308

A marca francesa já tinha deixado antever o que vinha aí em termos da imagem, ao colocar o emblema agora apresentado na grelha do protótipo e-Legend, que mostrou pela primeira vez no Salão de Paris de 2018. E não contente em decorar a grelha com o logótipo que revelou há mais de dois anos, usou-o no volante e centros de jantes, como pode ver na galeria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

8 fotos

Mas o novo emblema do construtor francês serve sobretudo para chamar a atenção para o actual momento da marca, cuja solução estética é rebuscada e atraente, num momento em que as vendas estão a crescer em todos os mercados, excepto a China, com a Peugeot a prometer que, no final de 2021, 80% dos seus modelos terão versões electrificadas ou eléctricas, valor que subirá para 100% em 2025.