455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Diga adeus à chuva. Vem aí uma semana de primavera com temperaturas de 20ºC

Este artigo tem mais de 1 ano

A primavera este ano começa na manhã de 20 de março, mas teremos bom tempo já a partir deste sábado, com 20ºC em Lisboa e 21ºC no Porto. Será assim até ao próximo fim de semana. Se chover, só quinta.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Despeça-se da chuva porque março vai começar com temperaturas a antecipar já a primavera, que este ano tem o seu equinócio às 9h37 do dia 20. Depois de um mês de fevereiro em que numa semana havia tempestades –com chuva torrencial, frio, neve e vento –, e na seguinte quase se podia ir à praia não estivéssemos em confinamento, a partir deste fim de semana as temperaturas vão subir acima do que é normal para esta altura do ano e as previsões é que a meteorologia estabilize nas próximas duas semanas.

Mas como previsões são isso mesmo, meras previsões, pode-se apenas antecipar o tempo para os próximos dias. E aí os dados são bem mais fiáveis. Um centro de altas pressões vai manter o tempo seco e diminuir as hipóteses de chuva (que só deverá voltar, e apenas por um dia, lá para quinta ou sexta-feira, em algumas zonas do país). Mas os termómetros, durante o dia, vão andar entre os 17ºC e os 20ºC nas principais cidades, à exceção do interior, onde se registarão valores mais baixos. Já as noites, essas ainda continuarão frias.

Um outro senão: a nuvem de poeira do Saara quem tem andado sobre a Europa, vai novamente passar pela Península Ibérica este fim de semana. Não há alertas de perigo nem para a visibilidade, nem para a contaminação do ar, mas é provável que veja o horizonte mais alaranjado.

De resto, algumas curiosidades já para este sábado: Lisboa pode chegar aos 20ºC, tal como Coimbra. Já no Porto e em Santarém os termómetros podem mesmo ir mais longe, e bater nos 21ºC. Sendo que as cidades mais a Sul, terão temperaturas mais baixas: 17ºC em Évora e Beja, 18ºC em Faro.

Nas ilhas, a Madeira terá 20ºC ao longo de quase toda a semana e nada de chuva. Nos Açores, as temperaturas serão mais baixas, mas também não estão previstos muitos dias de chuva.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.