240kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Diga adeus à chuva. Vem aí uma semana de primavera com temperaturas de 20ºC

A primavera este ano começa na manhã de 20 de março, mas teremos bom tempo já a partir deste sábado, com 20ºC em Lisboa e 21ºC no Porto. Será assim até ao próximo fim de semana. Se chover, só quinta.

Despeça-se da chuva porque março vai começar com temperaturas a antecipar já a primavera, que este ano tem o seu equinócio às 9h37 do dia 20. Depois de um mês de fevereiro em que numa semana havia tempestades –com chuva torrencial, frio, neve e vento –, e na seguinte quase se podia ir à praia não estivéssemos em confinamento, a partir deste fim de semana as temperaturas vão subir acima do que é normal para esta altura do ano e as previsões é que a meteorologia estabilize nas próximas duas semanas.

Mas como previsões são isso mesmo, meras previsões, pode-se apenas antecipar o tempo para os próximos dias. E aí os dados são bem mais fiáveis. Um centro de altas pressões vai manter o tempo seco e diminuir as hipóteses de chuva (que só deverá voltar, e apenas por um dia, lá para quinta ou sexta-feira, em algumas zonas do país). Mas os termómetros, durante o dia, vão andar entre os 17ºC e os 20ºC nas principais cidades, à exceção do interior, onde se registarão valores mais baixos. Já as noites, essas ainda continuarão frias.

Um outro senão: a nuvem de poeira do Saara quem tem andado sobre a Europa, vai novamente passar pela Península Ibérica este fim de semana. Não há alertas de perigo nem para a visibilidade, nem para a contaminação do ar, mas é provável que veja o horizonte mais alaranjado.

De resto, algumas curiosidades já para este sábado: Lisboa pode chegar aos 20ºC, tal como Coimbra. Já no Porto e em Santarém os termómetros podem mesmo ir mais longe, e bater nos 21ºC. Sendo que as cidades mais a Sul, terão temperaturas mais baixas: 17ºC em Évora e Beja, 18ºC em Faro.

Nas ilhas, a Madeira terá 20ºC ao longo de quase toda a semana e nada de chuva. Nos Açores, as temperaturas serão mais baixas, mas também não estão previstos muitos dias de chuva.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.