Morreu Bernardo Bairrão, antigo administrador da TVI, avançam aquele canal e o Correio da Manhã. Tinha 54 anos e morreu na sequência de um cancro.

Bairrão entrou para a TVI em 1994 como subdiretor da área financeira, após uma licenciatura em Gestão de Empresas pela Universidade Católica em 1989. Naquela estação chegou a diretor coordenador e, posteriormente, em 2001, a administrador do canal e da RETI – Rede Teledifusora Independente.

De acordo com a TVI, Bairrão esteve envolvido “nos projetos mais ambiciosos e inovadores” da estação. Foi enquanto administrador delegado da Media Capital que a TVI conquistou, em 2010, o primeiro Emmy internacional com a novela “Meu Amor”. Segundo o Dinheiro Vivo, foi ainda administrador da produtora Plural e diretor-geral da TVI.

Antes de ingressar no canal, Bairrão trabalhou em análise de risco no Banco Internacional de Crédito e de Project Finance do BES Investimento.

Tinha 45 anos quando foi convidado para o cargo de secretário de estado no ministério da Administração Interna, então com Miguel Macedo à cabeça, mas não chegou a tomar posse. À data, alegou razões pessoais e políticas para o seu afastamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR