A GNR deteve quatro homens por tráfico de drogas, no concelho da Lousã, durante uma festa ilegal com 31 pessoas que foi encerrada, anunciou esta segunda-feira fonte oficial.

Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informa que os detidos, com idades entre 25 e 34 anos, participavam num convívio do tipo rave, no lugar do Catarredor, na Serra da Lousã, no domingo.

Face ao incumprimento das medidas decretadas no âmbito do estado de emergência, foram ainda elaborados 31 autos de contraordenação”, acrescenta, explicando que, na sequência de uma denúncia, “os militares da Guarda executaram uma operação policial ao evento não autorizado, que se encontrava a decorrer numa moradia”, adianta.

Quatro homens foram detidos por tráfico de droga e outros tantos identificados por consumo de estupefacientes, tendo, neste caso, “sido elaborados os respetivos autos de ocorrência” e os factos foram comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A GNR apreendeu 74 doses de haxixe, 30 selos de LSD, 21 doses de canábis, nove de MDMA, sete de cocaína, um comprimido de ecstasy e uma balança de precisão.

Os quatro arguidos estão a ser ouvidos na tarde desta segunda-feira no Tribunal Judicial da Lousã.

A operação foi realizada por forças do Destacamento Territorial da Lousã da GNR, com apoio do Destacamento de Intervenção de Coimbra.

Entretanto, também no domingo, a PSP de Coimbra pôs fim a um convívio de estudantes que decorria numa residência na zona da Conchada.

Nove indivíduos, rapazes e raparigas com idades compreendidas entre os 20 e 26 anos, ali se encontravam a confraternizar, a desrespeitar o dever geral de recolhimento domiciliário”, refere em comunicado o Comando Distrital de Coimbra daquela polícia.

A PSP deu ordem para acabar o encontro, “a qual foi respeitada”, tendo levantado “um auto de contraordenação a cada um dos indivíduos por incumprimento” do estado de emergência em vigor no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.