A cantora norte-americana Dolly Parton já recebeu a vacina contra a Covid-19 que a própria ajudou a financiar. A estrela da música country, de 75 anos, cantou uma adaptação do sucesso “Jolene” enquanto recebia a injeção da Moderna.

À medida que recebia a inoculação, Parton dizia: “Vacina, vacina, vacina, vacina, eu estou te implorando, por favor, não hesite. Vacina, vacina, vacina, vacina, porque depois de morto, é um pouco tarde. ”

Dolly Parton. A vida e obra da mulher que nos quer salvar

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A cantora foi uma das pessoas que ajudou a financiar a criação da vacina Moderna ao doar um milhão de dólares (826 600 euros) ao centro médico da Universidade Vanderbilt em Nashville, no estado de Tennessee. “Eu estou tão animada! Esperei muito tempo por este momento!”, disse. O momento da vacinação ficou retratado num vídeo que foi publicado pela universidade.

“Estou a tentar ser divertida mas também estou a falar muito a sério sobre esta vacina. Acho que todos queremos voltar ao normal, seja lá isso o que for. Eu só queria encorajar a todos porque quanto mais cedo nos sentirmos melhor, mais cedo vamos voltar ao normal”, atirou. O médico que administrou a vacina, um velho amigo de Parton, elogiou-a por encorajar os outros a tomar a vacina.

Parton é mais recente celebridade a confirmar publicamente que recebeu uma vacina contra o novo coronavírus. Antes dela confirmou-se a inoculação de Sir Elton John, Sir Michael Caine, Sir David Attenborough, Sir Tony Robinson e Sir Ian McKellen.