O Nimbus Halo é eléctrico, mas não é automóvel nem moto. Com três rodas e o sistema tão prático quanto eficaz que a Piaggio estreou na sua MP3, o curioso veículo promete ser o ideal para circular na cidade. É estreito e ágil como um veículo de duas rodas, oferece a protecção contra a chuva e o frio de um automóvel e não necessita sequer que o condutor saiba andar de moto ou bicicleta, pois as três rodas e o sistema de auto-equilíbrio garantem-lhe a máxima versatilidade.

Mas o Halo da Nimbus, que a Insideevs tornou público, tem mais cartas na manga. Para começar, transporta dois adultos em tandem e é barato, ao ser proposto por 6.420 dólares, cerca de 5.400€, podendo ser também alugado por 99 dólares/mês (83€). Outra das suas vantagens é ser leve mas robusto, o que consegue graças a uma estrutura em aço de alta resistência e alumínio, revestida por uma carroçaria em plástico, o que inclui as portas.

3 fotos

Para facilitar a vida ao condutor, em vez de um guiador é um volante que torna possível dirigir o Halo, com o veículo a possuir ABS e controlo de tracção, além de estar equipado com airbags frontal e lateral, incrementando a protecção nos pequenos toques na cidade. O facto de ser leve – entre 290 e 315 kg, consoante a bateria – e muito aerodinâmico assegura-lhe a capacidade de percorrer uma maior distância entre visitas ao ponto de recarga.

Para se fazer movimentar, o Halo monta um motor eléctrico, cuja potência a Nimbus ainda não revela, que pode ser alimentado por uma bateria com 8,1 kWh de capacidade, o que garante uma autonomia estimada de 126 km, podendo em alternativa instalar outra maior, com 12,4 kWh (25 kg mais pesada), que eleva a autonomia para 191 km.

Segundo a citada publicação, as encomendas deverão ser abrir no Verão, para as entregas começarem na segunda metade do próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR