José Manuel Bolieiro é o novo presidente da Comissão Política de Ilha de São Miguel do PSD/Açores e Cláudio Almeida assume a presidência da concelhia de Ponta Delgada.

O presidente da estrutura regional do Partido Social Democrata e do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu, este sábado, 93,1% dos votos dos militantes, numa candidatura única à Comissão Política de Ilha (CPI) de São Miguel. Substitui Daniel Pavão na liderança da Comissão Política da maior ilha açoriana. Foram também renovadas as lideranças das CPI de Santa Maria, que deixa de ter Ricardo Sousa na presidência para dar lugar a Aida Amaral, e do Pico, onde José António Soares substitui Marco Costa.

A votos foram também as Comissões Políticas da Graciosa, que mantém António Reis, das Flores, que continuará a ser presidida por Bruno Belo, e do Corvo, onde Cátia Nunes foi reeleita. Quanto às Comissões Políticas de Concelhia (CPC), Cláudio Almeida substitui Pedro Furtado em Ponta Delgada, o maior concelho da região.

De todas as estruturas em que houve eleições internas na noite de sábado, a única com duas listas era a concelhia da Lagoa, onde António Vasco Viveiros voltou a ser eleito, com 65 votos, contra 55 de Rúben Cabral.

Nos restantes concelhos da ilha de São Miguel, Jaime Vieira assume a Comissão Política da Ribeira Grande, António Miguel Soares a do Nordeste, Emanuel Medeiros a de Vila Franca do Campo e Cecília Correia a da Povoação. Para a CPC da Madalena do Pico, foi eleita Catarina Manito, enquanto a das Lajes do Pico é assumida por Carlos Freitas. José Luís Fernandes lidera a CPC de Santa Cruz das Flores e Hélio Avelar Freitas a das Lajes das Flores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR