A Mercedes está a recolher 1.910 unidades dos seus furgões comerciais, em virtude da Autoridade Federal dos Transportes alemã ter concluído que os veículos comerciais eléctricos eVito e eSprinter correm o risco de se incendiar. Dos veículos envolvidos, 1.353 foram comercializados na Alemanha, segundo a imprensa local, com o restante a ser disperso pelos restantes mercados. A Mercedes em Portugal afirmou não existirem veículos suspeitos comercializados no nosso país.

De acordo com as autoridades germânicas, “há uma deficiência na selagem do pack da bateria de alta voltagem que permite a acumulação de humidade no seu interior e esta leva à corrosão e a curto-circuitos que podem impedir o motor de funcionar”. Mais do que isso, “podem incrementar o risco de incêndio”, afirma a Autoridade Federal dos Transportes.

Segundo a imprensa germânica, o recall da Mercedes visa controlar as baterias fabricadas entre 2018 e 2020, verificar o seu estado e, se necessário, substituí-las. O defeito tem lugar na nova plataforma da marca para furgões comerciais e de passageiros eléctricos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR