Portugal vai receber um torneio olímpico de qualificação de caraté, em Lisboa, de 9 a 11 de abril, em substituição da competição prevista para Rabat, em Marrocos, adiada para outubro devido à pandemia de Covid-19, foi nesta terça-feira anunciado.

“Embora todas as partes envolvidas tenham feito um grande esforço para realizar a competição, a federação mundial [WKF] foi forçada a adiá-la devido ao impacto da epidemia de Covid-19”, informou o organismo internacional sobre o torneio marroquino.

Na impossibilidade do torneio marroquino decorrer antes do encerramento da fase de qualificação, como aconteceu com o seu adiamento, a WKF (World Karate Federation – Federação Mundial de Caraté) recorreu a uma prova de substituição, pelo que Lisboa passa a estar incluída no apuramento para Tóquio2020 – Jogos Olímpicos de Verão.

O circuito de torneios de categoria superior, denominado de Premier League, será retomado na sexta-feira em Istambul, na Turquia, quase um ano após a última prova, que foi disputada em Salzburgo, na Áustria, em 28 de fevereiro de 2020.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR