Os casamentos e batizados podem ser realizados com um máximo de 25% da lotação dos espaços a partir de 19 de abril, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro, adiantando que a taxa de ocupação pode subir para 50% em maio.

A partir de 19 de abril, “poderão ter lugar celebrações, como casamentos ou batizados, com uma limitação de 25% da lotação dos respetivos recintos”, disse António Costa, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros que aprovou o plano de desconfinamento do país no quadro da pandemia de Covid-19.

Na apresentação das diferentes datas do plano, o primeiro ministro indicou que após 3 de maio “as celebrações, como casamentos ou batizados, poderão ter uma lotação de 50%”.

É por isso um processo gradual para o conjunto de atividades que temos mantido encerradas e que está sujeito sempre a uma reavaliação quinzenal de acordo com a avaliação de risco que adotámos”, sentenciou.

Em Portugal, morreram 16.635 pessoas com Covid-19 dos 812.575 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR