A Pluris Investments está a “analisar a notificação” da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), mas “está tranquila” sobre a validade da compra de 30% da TVI, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte oficial da empresa.

Pluris aguarda notificação da ERC sobre processo de contraordenação

O Correio da Manhã (CM) noticiou que a ERC já aprovou os termos da acusação contra a Prisa e a Pluris Investments, de Mário Ferreira, no âmbito do processo de contraordenação sobre alteração não autorizada de domínio, adiantando que pretende anular a compra da TVI pelo empresário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fonte oficial da Pluris Investment esclarece que a “ERC deliberou ouvir a Pluris, que tem prazo para se pronunciar, não tendo tomado decisão final, sendo apenas uma acusação“. Adianta que a ERC “notificou também a Pluris e a Prisa, além da acusação, para praticar o ato jurídico que sane a ilegalidade apontada”. A Pluris Investments “está a analisar a notificação, mas está tranquila sobre a validade do negócio que celebrou com a Prisa“, salienta a mesma fonte. A empresa de Mário Ferreira “está disponível para colaborar com o regulador em prol da estabilização definitiva na Media Capital”, acrescenta.

Em 15 de outubro, o regulador dos media deliberou a instauracão de contraordenação contra a Vertix/Prisa e Pluris/Mário Ferreira por “fortes indícios” de alteração não autorizada de domínio na Media Capital. Esta contraordenação surge na sequência de uma análise que a ERC anunciou que estava a fazer, em 17 de julho, sobre as mudanças na estrutura acionista da dona da TVI.

Mário Ferreira comprou em maio de 2020 30,22% da Media Capital (TVI), através da Pluris Investments, por 10,5 milhões de euros.