O Volkswagen ID.2 não é esperado antes de 2025, por a marca alemã estar a apostar que, entretanto, a tecnologia das baterias vai evoluir a ponto de ser possível propor um SUV do segmento B exclusivamente eléctrico, por um preço acessível e com uma autonomia que não deixe muito a desejar. Porém, “escapou” para a Internet uma imagem que revela aquilo que se acredita ser a silhueta do futuro crossover alemão.

Alegadamente, coube aos holandeses da Autovisie “encontrar” o esboço, quando um dos jornalistas da equipa descarregava material do site de imprensa da Volkswagen, relativo ao projecto Trinity. No processo, ter-se-á deparado com uma foto que nada tinha a ver com o tema, pelo que a própria publicação questiona se a imagem a que teve acesso terá sido resultado de uma fuga acidental ou, pelo contrário, um erro deliberado para gerar burburinho à volta do tema.

Independentemente disso, pelo que é dado a ver, estaremos perante um projecto para um SUV compacto com linhas gerais já bem definidas e perfeitamente identificáveis com os contornos estilísticos dos já bem conhecidos VW ID.3 e ID.4. A ideia de que se tratará do futuro modelo de acesso à família SUV eléctrica do construtor alemão é sustentada pelas proporções, com destaque para a altura ao solo e para o comprimento, sendo evidente a aposta numa frente e numa traseira muito curtas para maximizar a distância entre eixos e, com isso, reforçar a habitabilidade.

Não houve, até ao momento, qualquer reacção da marca a esta “fuga”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR