Há condutores que, por manifesto azar ou evidente falta de jeito, colocam-se em situações pouco ou nada recomendáveis. O caso que aqui trazemos aconteceu na Rússia, onde um conhecido jogador profissional de hóquei no gelo, Denis Kazionov, na ânsia de estacionar o seu Porsche Macan num dos parques da cidade, tipo silo automóvel, acabou por embater na parede com alguma violência, abrindo-lhe um buraco.

Segundo reportou a imprensa local, Kazionov viajava acompanhado da sua mulher no banco da frente, com o filho sentado no assento traseiro. O andar em que tentava estacionar o SUV encontrava-se praticamente vazio e, como é possível ver nas fotos e através dos vídeos registados na altura, o piso no interior parece em bom estado e seco, ou seja, em condições para que a manobra fosse completada sem sobressaltos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A versão de Denis Kazionov, habituado a deslizar com os seus patins de lâmina sobre o gelo dos ringues, aponta para o piso do parque estar particularmente escorregadio, uma vez que havia neve a cobri-lo parcialmente. De acordo com o jogador, isto originou a perda de controlo do pesado veículo, que uma vez colocado sobre a balança ronda as duas toneladas, impedindo-o de parar antes de embater na parede, formada por painéis fixos numa estrutura metálica.

Nas fotos e nos vídeos alegadamente registados pelos responsáveis pela exploração do parque, é possível verificar que não há neve em lado algum do estacionamento, suscitando dúvidas sobre a versão do jogador.