Um sismo de magnitude 5,2 na escala de Richter sacudiu esta sexta-feira o centro da Grécia, com o epicentro localizado na mesma área atingida, na semana passada, por um abalo de 6,3 que deixou mais de mil casas temporariamente inabitáveis.

De acordo com o Instituto Geodésico de Atenas, o novo sismo ocorreu às 14:47 locais (12:47 em Lisboa), a uma profundidade de 8,5 quilómetros e a 16 quilómetros a sudoeste da cidade de Elassona, na região da Tessália. Por enquanto não há relatos de danos materiais, apesar de muitos edifícios da área terem sido afetados em maior ou menor grau pelo primeiro abalo. O sismo da semana passada deixou mais de 400 famílias desabrigadas, não tendo, no entanto, causado vítimas mortais.

Horas depois do primeiro terramoto na quarta-feira da semana passada, ocorreram dezenas de réplicas e um dia depois, um segundo terramoto de magnitude 5,2 sacudiu a mesma área, mas os especialistas descartaram a possibilidade de se tratar de um sismo secundário, já que foi causado por uma falha até então desconhecida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR