789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Boletim DGS. Internamentos em queda consecutiva desde 2 de março. Número não era tão baixo desde outubro

Este artigo tem mais de 3 anos

São atualmente 980 os doentes com Covid-19 internados nas enfermarias de hospitais portugueses. É a primeira vez desde 15 de outubro que o valor se encontra abaixo dos mil. Há 253 internados em UCI.

Um assistente operacional da morgue com a maca de transporte de cadáveres, dirige-se para enfermaria do piso 7 do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), dedicado ao tratamento de doentes com covid-19, em Viseu, 09 de março de 2021. (ACOMPANHA TEXTO DA LUSA DO DIA 10 DE MARÇO DE 2021). NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA
i

Portugal registou este sábado 564 novos casos, uma descida relativamente ao dia anterior, mas o número de mortes voltou a subir

NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

Portugal registou este sábado 564 novos casos, uma descida relativamente ao dia anterior, mas o número de mortes voltou a subir

NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

Os internamentos continuam em queda em Portugal. De acordo com o boletim deste sábado da Direção-Geral da Saúde (DGS), há atualmente 980 doentes com Covid-19 internados nas enfermarias dos hospitais portugueses. O número é inferior ao de sexta-feira, com menos 66 internamentos e uma descida de 6,3%.

Após vários dias em queda (desde 2 de março que a DGS não dá conta de novos internamentos), o número de doentes internados em Portugal chegou este sábado abaixo da barreira dos mil. É a primeira vez que isto acontecia desde 15 de outubro, quando foram divulgados 993 internamentos.

Relativamente aos internamentos em unidades de cuidados intensivos (UCI), registaram-se nas últimas 24 horas menos 13 internados, num total de 253, o valor mais baixo registado a 27 de outubro, quando o mesmo número foi comunicado.

De acordo com aa DGS, foram dados como recuperados 756.256 doentes em Portugal desde o início da pandemia.

Número de mortes sobe, mas número de casos desce

Portugal registou este sábado 564 novos casos, uma descida relativamente ao dia anterior (menos 2,3%), mas o número de mortes voltou a subir, com aDGS a confirmar 19 óbitos, mais quatro do que na sexta-feira. Ao todo, foram detetados em Portugal 813.716 casos de Covid-19 e 16.669 mortes devido à doença.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O número de casos ativos é atualmente 40.788, menos 5.944 do que no dia anterior. Em vigilância estão agora 17.215 contactos, também menos do na sexta-feira (menos 823).

Lisboa e Vale do Tejo permanece zona mais afetada com maior número de casos e mortes

Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a zona mais afetada pela pandemia. Os dados deste sábado da DGS dão conta de 208 novos casos confirmados na região, o que equivale a 36,9% do total nacional. As mortes, 13, representam 68,4% das registadas nas últimas 24 horas em Portugal.

O número total de casos confirmados em Lisboa desde o início da pandemia é 308.238, mas ainda assim menor da totalidade das infeções detetadas na região Norte, 328.394. Os óbitos são, porém, superiores aos desta zona: 208, contra os 132 registados a norte do país.

Nas últimas 24 horas, esta mesma região registou mais 132 casos de infeção e três mortes. A região Centro tem 114 novos casos e duas mortes. O Alentejo comunicou 26 casos e uma morte e o Algarve quatro novos casos. Não houve mortes a registar na região mais a sul de Portugal.

Na Madeira e Açores, a situação é mais preocupante. Nas regiões autónomas foram detetados, respetivamente, 53 e 27 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Não foram comunicados óbitos pela doença.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora