No início de abril serão realizadas viagens de comboio “Covid-free” entre Roma e Milão. O anúncio foi feito a semana passada por Gianfranco Battisti, administrador delegado e diretor geral do grupo Fs, no decorrer da apresentação do novo comboio sanitário em Roma.

O diretor da operadora ferroviária afirma tratar-se de uma iniciativa “na ótica da confiança e do relance do turismo. Todas as viagens serão feitas em segurança”, segundo o Il Messagero.

A Frecciarossa vai implementar esta medida inédita seguindo as normas de segurança necessárias: todos os funcionários e passageiros serão testados antes do embarque, com a ajuda da Cruz Vermelha. Assim, os passageiros deverão chegar à estação ferroviárias uma hora antes de viajar, como referido pela CNN.
Neste momento a lotação é de 50% e o uso de máscara é obrigatório, tendo os passageiros de manter-se sentados no lugar designado nos comboios de alta velocidade.

A iniciativa pretende estimular o turismo no país, que tanto tem sido afetado pela pandemia de Covid-19, e tem na ligação entre estas duas metrópoles a sua fase inicial de testes. O plano passa por depois abranger outros pontos turísticos, como Florença e Veneza, sempre com “total segurança”, atendendo às regras sanitárias impostas pelas autoridades de saúde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um dos setores mais prejudicados da economia italiana procura revitalizar-se após as consecutivas vagas de Covid-19 que assolaram o país. O turismo representava, antes da pandemia, 14% do PIB italiano.