Quem quiser assistir aos Grande Prémios (GP) de MotoGP (a 18 de Abril) e à Fórmula 1 (a 2 de Maio) no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) terá que ser testado à Covid-19, propôs o organizador do evento à Direção Geral da Saúde, avança o Público. No valor do bilhete estará já incluído o teste, a ser feito num laboratório.

No Algarve serão também montados dois grandes centros de testagem entre quinta-feira (15 de Abril) e sábado (17 de Abril). Os bilhetes serão digitais, com dados de identificação do espetador, assim como o registo do resultado do teste, segundo a proposta que terá agora de ter um parecer positivo da Direção Geral de Saúde.

Com uma lotação limitada a 10% da capacidade do recinto (cerca de 10 mil espetadores), o GP de MotoGP servirá de condicionante para o de Fórmula 1, a decorrer quinze dias depois. A correr tudo bem pode ser que a limitação da lotação do recinto seja alargada para os cerca de 25% e os 28%,  corresponderá a perto de 25 mil espectadores.

O Autódromo Internacional do Algarve que organiza o evento propôs ainda uma definição dos lugares, impedindo mais de duas pessoas juntas. O AIA quer evitar o que aconteceu no Grande Prémio da Fórmula 1 de 2020, em que o evento acabou por aparecer nas notícias por causa da concentração de pessoas e das dificuldades que se gerararam no acesso ao recinto.

Um Grande Prémio sem rede e sem distância que pode ter dado ao Algarve um novo verão em pleno outono

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR