O Tribunal de Portimão adiou esta segunda-feira para o dia 24 de março a sessão do julgamento das duas mulheres acusadas pela morte de um homem em 2020 no Algarve, devido a uma avaria da carrinha dos serviços prisionais.

A audiência que estava marcada para esta segunda-feira às 9h15 foi adiada devido a uma avaria num dos veículos que transportava uma das mulheres desde a cadeia de Tires (Cascais), obrigando à sua imobilização na Autoestrada 2 (A2) a cerca de 150 quilómetros de Portimão.

A sessão foi reagendada para o dia 24 de março, às 9h15.

As arguidas, uma enfermeira e uma segurança, estão acusadas pelo Ministério Público (MP) dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver, acesso ilegítimo, burla informática, roubo simples e uso de veículo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a acusação, Mariana Fonseca e Maria Malveiro terão matado Diogo Gonçalves, de 21 anos, depois de o manterem sequestrado, com o objetivo de lhe extorquirem dinheiro, já que este tinha recebido 70 mil euros de indemnização pela morte da mãe, atropelada em 2016 na zona de Albufeira.

A advogada de Maria Malveiro, Tânia Reis, disse aos jornalistas à saída do Tribunal de Portimão que a avaria da carrinha celular dos Serviços Prisionais, que motivou o adiamento da sessão, “são coisas que acontecem”, prevendo que na próxima sessão possam “decorrer as alegações finais”.

O julgamento das duas mulheres que estão em prisão preventiva na cadeia de Tires iniciou-se em 24 de fevereiro.