A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou que está a testar a sua vacina em crianças dos 6 meses aos 11 anos para comprovar a segurança da ministração das suas doses na população mais jovem.

Citada pelo The Wall Street Journal, a diretora executiva da Moderna, Stéphane Bancel, confirmou que os testes com a vacina da Moderna em crianças já começaram.

Este estudo pediátrico ajudar-nos-á a avaliar a potencial segurança e imunogenecidade da vacina candidata da Covid-19 neste importante e jovem grupo etário”, avançou Stéphane Bancel.

Este estudo contará com 6.750 crianças norte-americanas e canadianas. O objetivo é poder inocular no futuro as crianças e jovens para garantir a sua segurança e a dos seus pais. Se o processo de vacinação desta faixa etária não é tão prioritário em relação aos idosos e aos adultos, é essencial para garantir, em particular, a abertura segura de escolas e creches.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos Estados Unidos, os resultados destes testes poderão ditar a vacinação dos jovens estudantes do ensino básico e secundário dos liceus norte-americanos já em 2022.

Em Israel, o país com o processo de vacinação mais avançado do mundo, 600 adolescentes com doenças graves, com idades entre os 16 e os 18 anos, foram vacinados e não houve registo de efeitos secundários graves.

Israel já vacinou 600 crianças até aos 16 anos e não registou efeitos secundários graves