Os duques de Sussex substituíram o logotipo real por um novo monograma na correspondência oficial, referente apenas à fundação Archewell, organização sem fins lucrativos criada pelo casal em 2020. A prova em questão é uma carta recentemente enviada por Meghan à Escola Robert Clark, em Dagenham, no leste de Londres, onde a duquesa esteve no ano passado, naquela que foi a sua última visita ao Reino Unido, precisamente durante o mês de março.

O casal deixou de usar a cifra oficial, com as letras “H” e “M” e a coroa no topo. A mudança, escrevem os tabloides britânicos, surge após a polémica entrevista conduzida por Oprah Winfrey e depois de, no ano passado, Harry e Meghan terem sido criticados por ainda fazerem uso do monograma real, embora o perfil de Instagram Sussex Royal, usado para as comunicações oficiais do casal, tenha sido abandonada há quase um ano, quando os duques já se encontravam a viver na América do Norte e o Megxit já estava em marcha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O monograma dos Sussex surgiu logo após o casamento real, a 19 de maio de 2018, mas tudo mudou quando o casal optou por abandonar as funções enquanto membros seniores da realeza. Ao fim de um ano de Megxit, Harry e Meghan comunicaram à rainha que não vão voltar a ser membros ativos da família real, perdendo, assim, patrocínios e títulos. Em comunicado, os duques reiteraram que “servir é universal”.