Simples, direto e otimista. Rui Patrício deixou a primeira mensagem depois do choque arrepiante da passada segunda-feira, que o deixou inanimado durante o jogo contra o Liverpool, e garantiu que o pior já terá passado. O guarda-redes da Seleção Nacional foi assistido durante alguns minutos ainda no relvado, saiu do estádio de maca e foi transportado para o hospital mas Nuno Espírito Santo, o treinador do Wolverhampton, adiantou logo depois do jogo que o jogador estava “totalmente consciente” e tinha memória do que tinha acontecido.

“Obrigado a todos pelas vossas mensagens. Estou muito grato por todo o apoio que estão a dar! Significa muito para mim! Estou a recuperar bem!”, escreveu Rui Patrício no Instagram, numa declaração que serve de legenda a uma fotografia onde aparece já em casa. O guardião chocou com Conor Coady, um colega de equipa, já nos instantes finais da partida contra o Liverpool.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que o guarda-redes ex-Sporting integra a convocatória divulgada esta terça-feira por Fernando Santos, para os três jogos de apuramento para o Mundial 2022 que a Seleção vai cumprir nas próximas semanas, e o selecionador garantiu que lhe tinha sido assegurado que Patrício estaria apto para jogar. “Está convocado porque a partir do momento em que aquilo aconteceu procurámos saber tudo o que se passava. Falámos com ele e com o departamento clínico. Está estável, tem de seguir um protocolo mas disseram que não havia impedimento nenhum”, explicou Fernando Santos.

Rui Patrício sofre embate violento na cabeça, é assistido 15 minutos e sai de maca. “Está bem e consciente”, adiante Nuno Espírito Santo

Já a mulher de Rui Patrício, Vera Ribeiro, também tinha adiantado esta terça-feira que o jogador estava bem, numa mensagem nas redes sociais muito semelhante à que o guarda-redes deixou. “Obrigado por todas as mensagens, apoio e amor que estamos a receber. Não tenho palavras! O Rui está bem e vai recuperar rápido”, escreveu.