Um total de 226 famílias a viver em “situações indignas de habitação” nos municípios de Peso da Régua (Vila Real) e de Sátão (Viseu) vão ser apoiadas ao abrigo de dois acordos celebrados esta terça-feira com o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública dá conta de que os acordos celebrados entre as autarquias e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) “permitirão dar resposta a 226 famílias (206 em Peso da Régua e 20 em Sátão) a viver em situações indignas de habitação”.

Em Peso da Régua, no distrito de Vila Real, o investimento total vai ser de 12,75 milhões de euros, dos quais 7,78 milhões de euros “são um apoio a fundo perdido”, enquanto em Sátão, o valor deste investimento vai ser de dois milhões de euros, dos quais 906.000 euros a fundo perdido.

Estes investimentos preveem a “reabilitação de frações ou de prédios habitacionais, construção de prédios ou empreendimento habitacionais e aquisição de frações ou prédios” destinados a habitação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR