Um pescador de 21 anos, da pesca lúdica, morreu esta quinta-feira afogado numa zona rochosa da vila das Capelas, em Ponta Delgada, nos Açores, depois de, alegadamente, ter entrado na água para tentar recuperar material de pesca.

Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido pelas 11:40 locais (12:40 de Lisboa), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), informando que “um pescador havia caído à água”.

Foi ativada “de imediato para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada que, em articulação com os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, resgatou a vítima, já sem vida”.

Além dos meios da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, estiveram empenhados meios da Capitania e do Comando local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, da PSP e dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

A pesca lúdica, pelas condições naturais que as ilhas dos Açores oferecem, é uma prática que regista inúmeros adeptos, sendo comuns acidentes relacionados com esta atividade piscatória, alguns dos quais mortais, entre várias operações de regaste.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR