Um surto de Covid-19 obrigou a encerrar parcialmente o resort do ex-presidente norte-americano Donald Trump na Flórida, de acordo com a agência Reuters.

A casa de Mar-a-Lago, em Palm Beach, onde Donald Trump vive desde que abandonou a Casa Branca, a 20 de janeiro, inclui não apenas uma grande mansão, mas também um clube de golfe.

Segundo as fontes ouvidas pela Reuters, alguns trabalhadores do clube de golfe tiveram de ser colocados em quarentena depois de ali ter sido detetado um surto de Covid-19 — e uma secção das instalações foi mesmo encerrada durante algum tempo.

A agência diz também que ainda não foi possível obter informação mais pormenorizada sobre o número de pessoas infetadas, as partes do complexo que foram encerradas ou ainda o período temporal durante o qual as instalações se mantêm fechadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desde que deixou a Presidência dos EUA, Donald Trump tem vivido discretamente no seu resort da Flórida e passado grande parte do tempo longe das atenções mediáticas — o que se deverá também ao facto de ter tido as suas contas nas redes sociais suspensas depois da invasão do Capitólio em 6 de janeiro.

No mês passado, o ex-presidente apareceu pela primeira vez em público para um discurso em que ameaçou recandidatar-se à Presidência em 2024 e prometeu aos seus apoiantes que a sua viagem pela política norte-americana estava “longe de terminar”.

Donald Trump esteve infetado com a Covid-19 no ano passado e só recentemente se soube que o seu estado de saúde, afinal, foi mais grave do que inicialmente revelado.