Seis dos sete homens detidos este sábadi numa operação de combate ao tráfico de droga no Porto, na sequência da qual foram apreendidas mais de 76.000 doses de droga, ficaram em prisão preventiva, revelou à agência Lusa fonte da PSP.

Estes seis detidos, com idades entre os 33 e 44 anos, são suspeitos de tráfico de droga, adiantou.

O outro é apenas suspeito de posse de arma proibida, não sabendo, contudo, a fonte precisar qual a medida de coação à qual ficou sujeito.

A PSP do Porto deteve hoje sete pessoas e apreendeu mais de 76.000 doses de droga, mais de 28 mil euros em notas e vários carros numa operação de combate ao tráfico de droga nesta cidade, referiu, em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo esta força policial, a ação visou um conjunto de pessoas que, de forma organizada, se dedicava ao tráfico de droga na área da cidade do Porto, sublinhou.

No âmbito desta operação, os polícias realizaram 10 buscas, cinco domiciliárias e cinco não domiciliárias, no Porto e na Maia.

Foram apreendidos cerca de 15 quilogramas de haxixe, quantidade suficiente para 75.350 doses individuais, 1.289 de liamba, 216 de cocaína e 61 de heroína.

Além disto, a PSP confiscou ainda 28.269 euros em notas, diversos carros e telemóveis, uma arma de fogo, uma soqueira, um cofre e documentação relacionada com o crime em investigação.