Portugal vai acolher em 2024 os Europeus de velocidade de juniores e sub-23 e o Europeu de canoagem de mar, decidiu este domingo a Associação Europeia de Canoagem (ECA).

O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho vai receber os Europeus de juniores e sub-23, com o Europeu de canoagem de mar a ir realizar-se na Ilha Terceira, nos Açores, embora este ainda esteja dependente de uma vistoria técnica.

Os Europeus de juniores e sub-23 serão mais uma prova entregue a Montemor-o-Velho, que vai receber os Mundiais da mesma categoria etária em 2021 e em 2025, depois de já ter recebido os Europeus seniores em 2013.

Além dos Europeus de canoagem de mar, Portugal também vai receber os Mundiais da especialidade em 2024, na Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É uma enorme responsabilidade, porque, em 2024, vamos organizar três grandes eventos internacionais”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, citado pelo organismo.

Para Vítor Félix, “é um enorme orgulho organizar o Europeu e o Mundial de Canoagem de Mar no mesmo ano”, tratando-se, de acordo com o responsável, “uma estratégia de desenvolvimento da modalidade nas ilhas”.

A Federação Portuguesa de Canoagem também se candidatou à organização do Europeu de maratona, em Crestuma, em Vila Nova de Gaia, mas a ECA ainda não tomou uma decisão.