O Benfica destacou esta segunda-feira na newsletter oficial do clube a justiça da vitória em Braga que permitiu ao conjunto encarnado subir ao terceiro lugar do Campeonato, com mais um ponto do que os minhotos e a três do FC Porto, salientou também o prolongamento da série sem consentir golos e respondeu às críticas feitas por António Salvador, presidente dos arsenalistas, no final do encontro, falando não só de “falta de memória” mas apontando também o dedo às “pressões” dos minhotos que foram testemunhadas “por diversas autoridades”.

“Eu sei, havia muitos interesses e milhões em jogo, mas o mito dos três grandes tem de acabar”: o lamento do presidente do Sp. Braga

“O SC Braga está a realizar uma temporada meritória e tem sido considerado por diversos observadores, e até pelo nosso treinador, inclusivamente, como ‘um verdadeiro grande’ do futebol português. Ontem [Domingo], porém, os seus responsáveis tiveram dificuldade em aceitar a realidade com que se depararam: um adversário superior em todos os aspetos do jogo e que mereceu, sem a mais pequena dúvida, sair vencedor”, começa por apontar o texto publicado no site oficial do clube, antes de especificar o que se passou em campo e fora dele.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Ouça aqui a análise do antigo árbitro Pedro Henriques no Sem Falta da Rádio Observador]

“Falta de Fransérgio existe, mas não para cartão”. Nota negativa para João Pinheiro

“As pressões exercidas pelo SC Braga, quer no intervalo, quer no final da partida (presenciadas pelas mais diversas autoridades), só podem ser entendidas à luz da desilusão do resultado. E também próprias de quem tem fraca memória e já não se recorda, por isso, do que aconteceu na jornada anterior. A competição entra agora em pausa, para dar lugar a uma jornada tripla de seleções, e no regresso, então, sim, iniciaremos a reta final da temporada. Aguardam-nos mais dez jornadas da Liga e, por fim, o jogo decisivo da Taça de Portugal. No Campeonato estão ainda 30 pontos em disputa e, como prometido, iremos lutar por todos eles. Palmo a palmo. Minuto a minuto. Ponto a ponto. No fundo, jogo a jogo”, frisou a publicação, recordando o lance polémico da grande penalidade sobre Ricardo Horta no empate que os minhotos tiveram em Famalicão na semana passada.

Benfica pediu para baixarem música da instalação sonora, continuou tudo na mesma e Jesus recusou ir à flash interview

“O Benfica conseguiu, em Braga, a quinta vitória consecutiva em março. As contas do mês estão fechadas e são fáceis de fazer: cinco jogos, cinco vitórias, 11 golos marcados, zero sofridos. Sinais muito evidentes de que o pior já passou e que, nos próximos dois meses, a equipa tem condições para prolongar a recuperação que tem vindo a fazer após a dura ‘tempestade’ que sobre ela se abateu. O triunfo em Braga – justo, categórico, cristalino, indiscutível – permitiu-nos subir um lugar na classificação da Liga, mas também continuar a alimentar a ideia de que é possível ir mais além na classificação (…) Contas feitas, o Benfica chegou aos 500 minutos consecutivos sem qualquer golo sofrido no Campeonato Nacional. Um registo que confirma, também do ponto de vista defensivo, as melhorias significativas que a equipa de Jorge Jesus tem vindo a registar nas últimas semanas”, referiu, entre mais um reparo: “Nos últimos oito jogos da Liga, o Benfica sofreu apenas um golo, na marcação de um penálti. E, por falar em penáltis, aí vão 24 jornadas sem qualquer grande penalidade a favor. Repita-se: 24 jornadas!”.

O salto de Rafa, o grande jogador que se tornou o jogador top (a crónica do Sp. Braga-Benfica)